CAMVI celebra um ano de funcionamento no município com coquetel comemorativo
O Centro de Apoio às Mulheres em Situação de Violência do Município de Poções (CAMVI), celebrou, na noite da quarta-feira (31), o primeiro ano de funcionamento do equipamento de proteção e enfrentamento da violência contra a mulher, com um coquetel comemorativo que reuniu diversas personalidades do poder público e sociedade civil.
A prefeita Nilda Magalhães, esteve presente no ato comemorativo e destacou a importância do CAMVI, para a garantia de proteção e direitos da mulher. "Está aqui hoje celebrando este momento é uma grande vitória para nossa população como um todo. Parabéns a toda equipe pelo belíssimo trabalho desempenhado até aqui em favor das mulheres vítimas de violência", disse.
Na oportunidade a coordenadora do CAMVI, Ana Carine Aguiar, falou sobre do sentimento de gratidão e da importância do apoio de todos os colaboradores para consolidar as ações de apoio às mulheres.
"Queremos aqui deixar a nossa respeitosa e fraterna gratidão a todas as pessoas e instituições que colaboram e contribuíram para consolidar as ações afirmativas na luta em defesa dos direitos das mulheres em nosso município neste primeiro ano de funcionamento", enfatizou a coordenadora do CAMVI, Ana Carine Aguiar.
Também estiveram presentes na celebração a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; a secretária de Saúde, Luciana Vasconcelos; o secretário de Finanças, Bruno Sanggiovani; as vereadoras Larissa Laranjeira, Luana e Ziza, empresários e demais representantes que colaboram com o Centro de Apoio.
A programação do ato comemorativo também foi marcada por homenagens às pessoas e instituições que colaboraram com o Centro de Apoio, durante o primeiro ano do equipamento no município; apresentações musicais, e uma apresentação cultural do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) -serviço também vinculado à Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, que tratou sobre o ciclo e o enfrentamento da violência contra a mulher.